Tuesday, May 26, 2009

"O nono dia", de Volker Schlöndorff, no Kinosaal


O Departamento de Cultura da Embaixada da Alemanha dará sequência à programação mensal da Kinosaal nesta quinta-feira, 28.05, às 19h, com a exibição de „O nono dia“, do consagrado diretor Volker Schlöndorff.

No filme, Henri Kremer, um padre luxemburguense, recebe em fevereiro de 1942 nove dias de liberdade do campo de concentração em que se encontra. Gebhardt, um oficial da Gestapo, coloca-o então frente a decisão entre vida e morte: Kreme deve convencer a sua igreja a colaborar com os nazistas. De outra forma, não somente ele como também sua família e confrades presos estarão ameaçados de morte. Durante o período de liberdade ele leva diariamente uma disputa de discursos e pensamentos brilhantes com o oficial da Gestapo e luta com este conflito de conciência, onde não existe certo ou errado.

A produção será exibida em seu idioma original com legendas em português. A entrada é gratuita e os lugares limitados.

Sobre o diretor
Volker Schlöndorff foi um dos precursores do novo cinema alemão. Da década de 1960 para os dias de hoje, o cineasta dirigiu 28 filmes e escreveu quatro roteiros de sucesso.

Com a filmagem de „O tambor“, obra do escritor vencedor do Prêmio Nobel Günter Grass, ele deu à Alemanha a primeira Palma de Ouro do Festival de Cannes e o primeiro Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de Hollywood.

Kinosaaal (Sala de Cinema da Embaixada da Alemanha)
Filme: „O nono dia“ (Volker Schlöndorff, 2004, 97 min.)
Data: 28.05 (quinta-feira)
Horário: 19h

Fonte:
Embaixada da República Federal da Alemanha
Centro Alemão de Informação - Deutschlandzentrum
Brasília - DF
SES Av. das Nações, Q. 807 lt25
70.415-900
Tel. (61) 3442-7000
Fax. (61) 3443-7508
info@alemanJA.org
www.brasilia.diplo.de
www.alemanJA.org

No comments: