Tuesday, March 03, 2009

Affonso Romano de Sant´anna no T-Bone

As Quintas Culturais T-Bone estão de volta. Após programação cultural intensa em 2008, com mais de trinta apresentações gratuitas na comercial da 312 Norte em comemoração aos dez anos da Noite Cultural T-Bone, a ONG inicia temporada 2009 com a participação do escritor, teórico, cronista e jornalista Affonso Romano de Sant’Anna e apresentação musical de Rogério Midlej, nesta quinta-feira, 05/03, às 20 horas. Entrada Franca!

Bate-papo literário:
Affonso Romano apresentará sua mais recente obra, “O enigma vazio - Impasses da arte e da crítica”, onde aborda a arte moderna e contemporânea dos séculos XX e XXI. Um desafio ao qual até mesmo os críticos podem sucumbir, diante do verdadeiro mosaico de conceitos e opiniões que podem mais confundir que localizar os parâmetros do que é ou não arte e ser artista. Na obra, o escritor coloca essa crítica no divã, analisando e, em alguns momentos, desconstruindo seus discursos e argumentos ao apontar suas contradições e exageros.

O AUTOR:
Affonso Romano de Sant’Anna se destaca como teórico, poeta, cronista, professor, administrador cultural e jornalista. Já nos anos 60 participou de movimentos de vanguarda, nos anos 70 trouxe a música popular, a poesia marginal e a literatura infanto-juvenil para dentro da universidade e desencadeou renovação teórica na área de letras. Com mais de 40 livros publicados e tendo ensinado em universidades estrangeiras e nacionais, à frente da Biblioteca Nacional (1990-1996) criou o Proler, o Sistema Nacional de Bibliotecas e programas de exportação da cultura brasileira. Sua obra tem sido objeto de teses de mestrado e doutorado. É casado com a escritora Marina Colasanti.

Apresentação Musical:
Rogério Midlej - Nascido em Itabuna, Bahia, Rogério mudou-se para Brasília em 1974, onde iniciou seus estudos de canto e deu seus primeiros passos como artista e intérprete. Integrou corais locais, entre eles o Coro Masculino de Brasília, o Coro Lírico do Teatro Nacional e o Coral da UnB, sob a regência de Marconi Araújo, onde atuou como solista.

Em 1998, abandonou em definitivo a carreira de psicólogo para atuar como empresário de bandas de baile. Em 2000, ele e dois amigos criaram a Joy Band, uma renovação no cenário das grandes festas de Brasília. Foi o primeiro representante de Brasília no programa FAMA, da Rede Globo, em 2002. No mesmo ano, estreou em carreira-solo na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, onde mostrou novo olhar para clássicos da MPB e canções inéditas de compositores de Brasília, como Marcelo Brandão, Wilson Bebel e André Vasconcellos, que fariam parte de seu primeiro disco, “Quintal do Meu Mundo”, lançado em 2005. O CD traz um trabalho essencialmente de música brasileira, com grande variedade de ritmos, onde se destacam o ijexá, o baião e o samba-coco, entremeados por baladas leves e poéticas feitas sob medida para o timbre suave e límpido do cantor.

Apresentação:
Mímico Miquéias Paz
Informações:
Assessora de Imprensa: Francisca Azevedo 61- 8432-3669
Data: 05/03
Horário: 20 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: (61) 3274-1665
ENTRADA FRANCA
Indicativa Livre
http://www.t-bone.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=174&Itemid=1

No comments: