Tuesday, January 20, 2009

Marcos Freitas e Anand Rao: Show Poético-Musical


MARCOS FREITAS. Nasceu em Teresina, Piauí. Engenheiro Civil e Professor Universitário. Poeta. Contista. Tradutor. Letrista. Participa, em Brasília, do Coletivo de Poetas. Publicou oito livros de literatura, dentre eles: “A Vida Sente a Si Mesma” (2003), “A Terceira Margem Sem Rio” (2004) e “Moro do Lado de Dentro (2004). Participou de dezenas de Antologias de Poesias e Contos. Inéditos os livros “Amores fora dos eixos” (romance) e Barrocão (romance). Premiado em 3º lugar no Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade, em 2006. É autor/co-autor de mais de uma centena de artigos/trabalhos técnico-científicos em revistas e anais de congressos nacionais e internacionais. Filiado à ANE – Associação Nacional dos Escritores. É editor da Revista Eletrônica “emverso&pros@” . Inquietudes de Horas e Flores será uma declamação/leitura de poemas dos quatros mais recentes livros de Marcos Freitas: “quase um dia” (Ed. CBJE, Rio de Janeiro, 2006; ilustrações de Manoela Afonso), “na curva de um rio, mungubas” (Ed. CBJE, RJ, 2006; prefácio de Fred Maia e ilustrações de Manoela Afonso), “raia-me fundo o sonho tua fala” (Ed. CBJE, RJ, 2007; ilustrações de Manoela Afonso) e “Staub und Schotter: Der Wind des Frühlings & die Brise des Herbstes (Ed. CBJE, RJ, 2008)” (poemas em alemão, inglês, francês, espanhol, italiano e tcheco). Haverá distribuição do libreto “Micro-Antologia - Marcos Freitas”, Série Escritores Brasileiros Contemporâneos, nº 44, O Livro na Rua, Editora Thesaurus, Brasília – DF, 2008.

ANAND RAO. Músico e poeta com 04 cds lançados e 20 livros publicados. Também é jornalista e editor do Portal Cultural Anand Rao (www.anandraobr.com) onde coloca toda a sua atividade e abre espaço para notícias sobre arte alternativa independente. Hoje o Portal tem cerca 1.300 acessos diários e mais de uma dezena de correspondentes. Musica poetas de todo o Brasil tendo inúmeros parceiros e para que você vire parceiro basta enviar seu texto para anandrao@terra.com.br . Com 50 anos, Anand se diverte nos shows que faz e como estudou muito harmonia e ouve muita música faz improvisos diversos no palco todos gravados digitalmente. Quando Anand se apresenta leva uma mesa e um gravador digital, gravando todas as criações, enviando depois para o e-mail dos parceiros, que se gostam, têm a mesma escrita pelo grupo presto (www.presto.mus.br). Não gosta de interpretar as canções já feitas preferindo que outros músicos façam o mesmo, portanto, o repertório do show será escolhido na hora do show ou feito.

Baixe gratuitamente as músicas feitas por Anand Rao, em parceira com o poeta Marcos Freitas:
http://www.anandraobr.com/musicas.asp

Vídeo: Músico e compositor espontâneo Anand Rao
http://www.estadao.com.br/interatividade/Multimidia/ShowVideos.action?destaque.idGuidSelect=7911CCBF6CFA4109BEDD35072CC86A87

Serviços:
Rayuela Livraria & Bristô
412 Sul – Bl. B, Lj. 3; 3245-4335
Brasília – DF
Couvert: R$ 10.

No comments: