Wednesday, September 26, 2007

SESC/DF DIVULGA TRABALHOS VENCEDORES DO PRÊMIO SESC DE POESIA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, EDIÇÃO 2007


O Serviço Social do Comércio do Distrito Federal promove, no dia 2 de outubro, no Espaço Cultural Ary Barroso do SESC Estação 504 Sul, a cerimônia de premiação dos escritores e dos trabalhos vencedores do Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade, edição 2007. Na ocasião também será lançada a Coletânea que reúne as 35 poesias mais bem classificadas, selecionadas pela Comissão Julgadora do Prêmio.

Na edição deste ano, o tradicional evento literário foi aberto a escritores residentes em todo o território nacional. Foram inscritos 982 trabalhos inéditos, no período de dezembro de 2006 a maio de 2007. Destes, a Comissão Julgadora selecionou 35 poemas, que integram a Coletânea. Os autores das três melhores poesias irão receber prêmios em dinheiro no valor total de R$ 3.500,00. Todos os escritores selecionados receberão certificado de participação e exemplares da Coletânea.

O Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade integra o conjunto de Prêmios Literários, promovidos pelo SESC/DF desde 2003 e que também incluem o Prêmio SESC de Contos Machado de Assis e o Prêmio de Contos Infantis Monteiro Lobato. Os Prêmios têm como objetivos revelar novos talentos e estimular a criação literária nacional, além de ampliar o espaço institucional do SESC/DF na área cultural.

A cerimônia de premiação acontece a partir das 20h, com entrada franca. Mais informações no telefone 3217-9118.

Fonte: http://www.sescdf.com.br/news_details.php?sNewsDetailsID=8182

No comments: