Monday, February 06, 2006

Poesis 1ª edição

Poesis 1ª edição

O Coletivo de Poetas, a livraria Entrelivos e o Cybercafé (CLN 406, Bl. B, fone 3202.0010), convidam para a 1ª edição do sarau Poesis, a realizar-se nesta sexta-feira, 10/02, a partir das 19 horas, com encerramento às 24 horas.
Escritores homenageados: José Carlos Oliveira (1934-1986), por Jason Tércio, com a participação especial de Alaor Barbosa. E Mário Quintana (1906-1994), por Menezes y Morais e o Coletivo de Poetas.
Poetas convidados: Theodoro Gontijo; Nicolas Behr; Ivan Monteiro e José Edson dos Santos. Theodoro Gontijo vai projetar num telão os vídeos poéticos de sua autoria.
Minipalestras: Rua da Cultura, uma Utopia Possível, por Valter Silva. E Por que não elegermos os nossos juízes?, por Laurence Raulino, da AGU-Advogacia Geral da União.
Músicos convidados: Luciana Oliveira e Jairo Mozart. Luciana Oliveira, cantora e atriz, relança o CD Pecelas, que tem composições de Douglas Humberto e Luis Graciliano. Jairo Mozart, músico, compositor, interprete e artista plástico, tem oito cds gravados, é autor de A História do Cordel em Cordel.
Autógrafos de Verão: Laurence Raulino, Nas Sobras do Poder, (romance, com a novela anexa A Última Encarnação de Borba Gato); Nicolas Behr, Braxília Revisitada (poesia); e José Edson dos Santos, Ampulheta de Aedo (poesia).
Rodas de Poesia, canjas e performances: Coletivo de Poetas e confraria do Cybercafé.
Observação: Jason Tércio é jornalista com vários livros, entre os quais A Pátria que o Pariu (romance) e Órfãos da Tempestade (biografia de José Carlos Oliveira, autor, entre outros, do romance que virou filme Terror e Êxtase). Alaor Barbosa conviveu com JCO. Alaor é considerado um dos melhores autores do Centro-Oeste; publicou, entre outros, Epopéia Brasileira: para ler Guimarães Rosa.
Valter Silva, da livraria Entrelivos, juntamente com outros colegas, desenvolve campanha para transformar a quadra comercial 406/7 norte numa rua da cultura, com funcionamento 24h, a exemplo do que existe em Curitiba (PR). O Coletivo de Poetas agregou-se a essa causa justa.
Ivan Monteiro é jornalista, poeta e romancista. José Edson dos Santos é arte-educador. Nicolas Behr, poeta e ambientalista, dirige a Pau-Brasília – viveiro eco-loja.
Ingresso artístico: R$ 3, para cobrir despesas da produção. Os artistas, em nome da cultura, abrem mão de seus cachês.